TODA CRIANÇA GOSTA DE BRINCAR E DE LER.

SEJA BEM-VINDO AO SITE DE LEITURA DA TURMA DO GUARANÁ. AQUI VOCÊ ENCONTRA HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, CONTOS, DESENHOS E MUITA DIVERSÃO!

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

PAULINHA





Olá, amiguinho.
Seja bem-vindo mais uma vez ao nosso blog.
Combinamos que todas as sextas falaríamos sobre um
personagem da Turma do Guaraná, e hoje, é o dia da
Paulinha, uma menina encantadora.

 http://www.facebook.com/platform
HISTÓRIA DA PAULINHA
     Era uma bela manhã de primavera, e as flores se abriam ainda molhadas pelo  orvalho que caiu a noite. O sabiá cantava feliz no galho do flamboyant, celebrando mais uma manhã ensolarada na cidade de Lindópolis.
    Foi nesta bela manhã que nasceu a delicada Paulinha, que chegou a casa do Senhor João e Dona Juju para trazer muitas alegrias. Pirrixa veio ver a irmã, e pode ver em seu rostinho o primeiro sorriso. Paulinha cresceu numa casa onde havia muita paz e amor, tornando-se uma menina muito feliz.
    A pequena Paulinha passou os primeiros dias de sua infância, brincando com a cadela Pulguinha, que nasceu no mesmo ano que ela, e cresceram juntas. Paulinha e a cadelinha corriam pelo quintal, brincando de pique. A cadelinha pulava sobre a menina, e se abraçavam demonstrando muito amor. Eram amigas de verdade.
     Numa das primaveras floridas, Paulinha acordou bem cedo e preparou uma bela guirlanda de flores, de vários tipos, e colocou bem na porta da casa de Pulguinha. Em seguida chamou seu nome e disse que tinha uma surpresa para ela. Ela ainda dormia, quando ouviu a voz da menina. Ao se espreguiçar esticava as patinhas e abria aquele bocão. Ainda sonolenta saiu pela porta. Foi então que a guirlanda de flores lhe envolveu o pescoço e ela pode sentir o perfume delicioso que vinha dali. Jasmins, margaridas e rosas formavam a guirlanda, feita especialmente para ela. Que incrível era a Paulinha, que naquela manhã não esqueceu do aniversário de Pulguinha.

Paulinha foi a terceira personagem a ser criada, em1998.

    Assim vive a Paulinha, rodeada de carinho e amor. Hoje, ela tem sete anos e todas as manhãs vai para a escola. Sempre esperta, se arruma bem rápido sem perder tempo, pois não gosta de chegar atrasada. Na escola não perde nenhum ensinamento da professora porque quer ficar muito sabida.
     Tampinha e Bolacha são as suas amigas, com  quem passa as tardes a brincar de fazer comidinha e jogar peteca. Paulinha também está aprendendo a jogar xadrez, e quem ensina é a Bolacha. Que meninas inteligentes!

     Paulinha é meiga e delicada, mas não maltrate as pessoas que ela gosta, e nem os animais, porque senão ela vai ficar brava. É muito companheira, e está sempre ligada nas travessuras dos meninos, aconselhando e mostrando os perigos.
    Paulinha gosta muito de se arrumar, se pentear e usar maquiagem. Mas antes, ela experimenta as pinturas na boneca que ganhou no Natal, a quem deu o nome de Ritinha. Eu acho que Paulinha vai ser estilista quando crescer, pois se diverte muito preparando para Ritinha, vários modelos de vestidos. Até que são bem criativos, porém a maquiagem fica toda borrada no rosto da boneca. 
                                                    FIM





PAULINHA



Novidade no blog: Teremos duas postagens por 
semana: terça e sexta. Espero sua visita.
Participe, tornando-se membro ou enviando sugestões, desenhos e críticas para o e-mail 
            da turminha:  turmadoguarana@hotmail.com 
            E o nosso blog é:   

            http://guaranaeturma.blogspot.com 

PARA VER A MAIS RECENTE POSTAGEM CLIQUE EM "INÍCIO".
AO LADO TEM A CAIXA "ARQUIVO DO BLOG", QUE ESTÁ RECHEADO DE HISTORINHAS E DESENHOS DE POSTAGENS ANTERIORES. NÃO DEIXE DE VER!


Amiguinho, até a próxima postagem, terça, quando contarei uma nova estória com a Turma.
Não falte.

Nenhum comentário: