TODA CRIANÇA GOSTA DE BRINCAR E DE LER.

SEJA BEM-VINDO AO SITE DE LEITURA DA TURMA DO GUARANÁ. AQUI VOCÊ ENCONTRA HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, CONTOS, DESENHOS E MUITA DIVERSÃO!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

PIRRIXA





Olá, amiguinho.
É muito bom ter sua presença aqui mais uma vez.
Espero que sua visita ao nosso blog seja proveitosa e divertida.
Hoje, contarei um pouco sobre o Pirrixa, um menino 
inteligente, engraçado e que não pára de aprontar.





                                       HISTÓRIA DO PIRRIXA

   A história do Pirrixa começa em Cochicho-Xôxo, cidade distante, no interior do Brasil, quando seu pai ainda jovem, era rebelde e adorava pixar. Pixava tudo e todos, até que um dia resolveu pixar a estátua do santo padroeiro da cidade. O guarda apareceu e viu tudo, então mandou limpar com escovão toda a sujeira que fizera. Depois disso, João Pixação, como era conhecido, aprendeu a lição e nunca mais pixou as estátuas e prédios. Resolveu ser artista e virou grafiteiro. Grafitou todos os muros e fachadas da cidade. Faltava pintar somente o muro da cozinheira Juju. Foi lá e grafitou. Quando ela o viu  grafitando em seu muro, foi lá com a colher de pau e deu três colheradas nele. "Ai, ui! Mas, veja primeiro o que eu pintei!" -- Exclamou João passando a mão na cabeça. Ela olhou para o muro e viu vários corações pintados. "Que lindos!" -- Disse apaixonada. Juju gostou tanto que se casou com ele. Então, João soube de uma cidade próspera e linda, que tinha muitos prédios e fachadas: Lindópolis, e mudou para lá. Hoje o Senhor João é reconhecido artista na cidade, famoso por suas diversas pinturas, e todos o conhecem como João das Artes.
    Quando os pais de Pirrixa mudaram para Lindópolis, ele era muito novo, e sua irmã, a delicada Paulinha, ainda não tinha nascido. Pirrixa cresceu em Lindópolis vendo muita arte.
    Pirrixa gosta muito de "zoar" os colegas e às vezes isso não é bom. Mesmo sendo debochado, ele não exagera, pois entende que todas as "zoações" devem ter limites, e ele respeita os amiguinhos.


















                   Pirrixa, foi o segundo personagem da Turma do Guaraná, sendo criado em 1998.  


    Apesar de ser muito brincalhão e piadista é um bom menino, pois gosta de estudar e não repete de ano. Sabe da importância dos estudos para sua vida. Se alguém pega em seu pé, e ele não gosta, fica zangado e "fecha a cara". Ele já sabe o que vai ser quando crescer: motorista de ônibus de viagem. Pirrixa é apaixonado por ônibus, e adora os momentos em que viaja com seus pais para a cidade de Cochicho-Xôxo. Presta atenção em cada movimento que o motorista faz: passando as marchas, girando o volante e mexendo no painel. Tudo é mágico: a estrada, as paisagens incríveis e as cidades onde param para almoçar.
    Hoje, Pirrixa é estudante, uma criança de nove anos que passa seu tempo, ora na escola, ora brincando com seus amigos. Curte sua infância com alegria e disciplina, se preparando para ser um grande motorista responsável e consciente.
    Pirrixa mora com seu pai João das Artes , sua mãe Dona Juju e sua irmã Paulinha... Opa, não posso esquecer da cadela Pulguinha, que também faz parte da família.
                                   
                                              FIM

PIRRIXA E GUARANÁ



Novidade no blog: Teremos duas postagens por semana: terça e sexta. Espero sua visita.
Participe, tornando-se membro ou enviando sugestões, desenhos e críticas para o e-mail 
            da turminha:  turmadoguarana@hotmail.com 
            E o nosso blog é:   

            http://guaranaeturma.blogspot.com 


AO LADO TEM A CAIXA "ARQUIVO DO BLOG", QUE ESTÁ RECHEADO DE HISTORINHAS E DESENHOS DE POSTAGENS ANTERIORES. NÃO DEIXE DE VER!
Amiguinho, tenha um ótimo fim de semana, lembrando que terça-feira têm mais histórias e desenhos. Até lá, e um grande abraço.


Paulo Alves


2 comentários:

Denilson Fontanetti (Turma do Papi) disse...

Olá, Paulo.
Muito legal o seu trabalho.
Sucesso,

Denilson Fontanetti

Paulo Alves disse...

Olá, Denilson.
Obrigado pela visita. Continuarei escrevendo e desenhando sempre, para alegrar os corações das pessoas.

Um grande abraço!

Paulo Alves