TODA CRIANÇA GOSTA DE BRINCAR E DE LER.

SEJA BEM-VINDO AO SITE DE LEITURA DA TURMA DO GUARANÁ. AQUI VOCÊ ENCONTRA HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, CONTOS, DESENHOS E MUITA DIVERSÃO!

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

TURMA DO GUARANÁ E O FOGUETÃO DE FIM DE ANO

Olá!
Seja bem-vindo!
Sou Paulo Alves, o criador da Turma do Guaraná, e hoje, reapresento uma divertida história que ocorreu na passagem de ano. 
Vamos ler...



     A Turma do Guaraná  estava animada porque faltavam poucos dias para o fim do ano. 

     Em Lindópolis haveria uma grande queima de fogos para celebrar a passagem do ano, organizada pelo prefeito da cidade, o Senhor Patonildo. O evento aconteceria na Praia Linda e os preparativos eram grandes. 
     O Guaraná e o Pirrixa gostam desta época porque adoram soltar uma bomba. 
    Bolacha adora fogos de artifício, entretanto diz que é para ter cuidado, porque além de bonitos quando explodem no céu, são muito perigosos também.  "Não podem ser manuseados por crianças", ela avisa. A Paulinha e sua nova amiga, Tampinha, gostam muito daquele chuveirinho, que é um palito com pólvora na ponta que se gira na mão, liberando muitas faíscas.
     O Senhor Patonildo já estava na praia, em seu assento especial de prefeito, esperando o grande momento. Às vésperas da festa, Pirrixa e Guaraná se empenharam, um dia inteiro, num feito grandioso. Imaginem que os dois meninos compraram uma grande quantidade de bombinhas, daquelas que as crianças riscam na própria caixinha, juntaram todas formando uma só em forma de foguete. Pirrixa  preparou uma carapaça especial, feita de isopor de caixa de ovos, para cobrir as bombinhas, no formato de um foguete. Eles também amarraram uma longa corda com vários pedaços de papel prateado grudados, o que daria um belo efeito no céu, refletindo as luzes dos outros fogos.  Preparado tudo, lá se foram os meninos, banhados, arrumados e penteados para a Praia Linda, onde aconteceria o espetáculo da passagem de ano.
     O prefeito Patonildo, todo pomposo, sentou-se para apreciar a festa junto a uma mesa repleta de guloseimas e bebidas, acompanhado de seus amigos e familiares. A cadeira onde o prefeito se sentara era mais do que linda, era "líndrica". Toda feita em madeira de Jacarandá, com fino acabamento, e o assento era confortável , revestido com couro de lombo de jumento selvagem.
     Guaraná chegou com Pirrixa, e ficaram na areia da praia, mas logo onde... Justamente na frente do prefeito. 
     Pirrixa estava acompanhado de sua cadelinha, a Pulguinha. Cachorros adoram cavar a areia, pois bastou que Pirrixa pedisse, para que Pulguinha começasse a cavar o chão, de modo que fez um altinho para fincar o foguetão firmemente. Pronto, os meninos e o foguetão estavam bem posicionados na frente do prefeito Patonildo, que logo reclamou. "Tirem aquelas crianças da frente, pois estão atrapalhando a minha vista da praia." Disse ele.  Eis que seus seguranças foram lá, e gentilmente pediram às crianças que saíssem. Pirrixa então, sussurrou para o Guaraná.
     --  E agora? Não podemos sair daqui, senão vão roubar o nosso foguetão.
     --  Ninguém vai roubar, porque tive uma brilhante idéia. – Guaraná, esperto como é, deve mesmo ter tido uma grande idéia, e completou dizendo:
      --  Vou amarrar naquele pau bem forte, e ninguém conseguirá levá-lo.


     Disfarçadamente e saindo de fininho, Guaraná amarrou a longa corda do foguetão no pedaço de pau mais bonito e encerado que já vira em sua vida. Só que, os seguranças do prefeito também reclamaram com os meninos que aquele foguetão fazia parte dos fogos do espetáculo. Apesar das crianças dizerem que não, que eles mesmos tinham feito em casa, os dois seguranças tomaram o foguetão e juntaram aos outros fogos.  Furiosos, os meninos foram reclamar junto aos seus amigos. De nada adiantou tanto trabalho, se eles mesmos não soltariam o foguetão. Que pena...
   Chegada a hora do espetáculo, foram acesos os fogos de artifício, um a um. Um show belíssimo de luz e cores clareava a praia de Lindópolis.
     -- Vejam! Vão acender o nosso foguetão ! IUHHÚÚ !! -- exclamou Guaraná.

     Que felicidade era para Guaraná e Pirrixa, saberem que milhares de pessoas veriam o foguetão ganhar os ares.
     O foguete dos meninos foi aceso e lá se foi iluminando o céu, junto com a corda, os papéis prateados, a cadeira e o prefeito, que gordo como era, ficou entalado nela.
     Que trapalhada fez o menino Guaraná. Foi amarrar a corda, justamente, no pedaço de pau mais forte e bonito que achou, logo a perna da cadeira do prefeito de Lindópolis, que puxado pelo foguetão, voou alto e caiu no mar.
     Todo molhado ficou o senhor prefeito, e até hoje procura aquelas duas criancinhas  para dar um castigo.

FIM


O Guaraná e mesmo muito distraído.

Amiguinhos, estamos para começar 2013, 
e o site da Turma do Guaraná continuará funcionando
com muitas HQs, contos divertidos e ilustrações. 
Já para janeiro, tenho uma surpresa muito legal!

Não há a menor chance do site parar.
Continuarei escrevendo e desenhando, e vocês continuarão acompanhando as novidades, afinal,
 nós e a Turma do Guaraná  somos amigos para sempre!

Participe do site, tornando-se membro e deixando seu comentário.



Desejo a todos os leitores e colaboradores do PROJETO TURMA DO GUARANÁ,
 um Ano Novo repleto de felicidades, paz e saúde!

Fiquem com Deus, e um forte abraço!



6 comentários:

Blog do Paulo Gibi disse...

Um abração amigo Paulo Alves, parabéns pelo lindo trabalho em 2012, e força aí para 2013. Estaremos sempre juntos com a Turma do Guaraná e suas deliciosas aventuras. Feliz Ano Novo...

Paulo Alves disse...

Obrigado, Paulo Gibi.
Estaremos juntos em 2013, para mais um ano de HQs da Turma do Guaraná!
Feliz 2013 para você e toda a sua família.
Estou com a revista Piadas do fim do Mundo. Chegou ante-ontem. Quer um exemplar?
Abraços

Paulo Alves

Marcelo disse...

Um Gde. Abc. para vc Paulo!!

Um 2013 repleto de saúde e alegrias!

Parabéns pelo seu trabalho e sensibilidade demonstradas aqui no Blog!

Do amigo, Marcelo.

Fabiano Caldeira disse...

Paulo Alves, estou passando para desejar-lhe tudo de bom neste novo ano. Deixei mais palavras no meu blog justamente para não ficar repetindo-as, fiz pensando em cada pessoa que mantenho meu carinho e admiração nesse mundo curioso que é a Internet.

Tudo de bom, Paulo, a todoa a sua família!

Fabiano Caldeira.

Paulo Alves disse...

Olá, Marcelo!
Obrigado pelos votos, e faço das suas palavras as minhas!

Felicidades em 2013!
Que nossos sonhos bons se realizem.

Abraços

Paulo Alves

Paulo Alves disse...

Grande Fabiano Caldeira!
Tudo de bom para você e sua família, neste ano novo que se inicia!
Muita paz, saúde e amor.

Abraços!

Paulo Alves