TODA CRIANÇA GOSTA DE BRINCAR E DE LER.

SEJA BEM-VINDO AO SITE DE LEITURA DA TURMA DO GUARANÁ. AQUI VOCÊ ENCONTRA HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, CONTOS, DESENHOS E MUITA DIVERSÃO!

domingo, 5 de janeiro de 2014

CUIDADO COM O MOSQUITO DA DENGUE!

Olá, amiguinho, amiguinha e todos as crianças grandes
que acompanham o blog da Turma do Guaraná!
Tenham todos um bom dia!

Sempre me ocorre esta preocupação, e venho novamente com o assunto da prevenção da dengue, uma doença transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti, mas de fácil controle pelas autoridades de saúde pública e também pela população.
Basta que cada um de nós, uma vez por semana, faça uma vistoria pelos locais onde estes mosquitos possivelmente possam depositar seus ovos.
Estes locais são diversos: os ralos do banheiro; um pratinho de planta com água; pneus e vasilhames espalhados pelo quintal; garrafa; caixa d'água destampada; laje com acúmulo de água; calhas dos telhados; folhas das bromélias, e diversos outros lugares que acumulem água.
O mosquito é esperto, e sempre procura um lugar onde tenha água limpa para depositar seus ovos, por isso não dê chance a ele!



Tá dado o recado.
Agora preciso ir, pois vou dar uma olhada pelo meu quintal pra ver se acho algum foco do mosquito da dengue!


Também é interessante ler a história "O mosquito dengoso". Clique aqui.

Abraços do amigo,

Um comentário:

Paulo Alves disse...

É isso aí, Fabiano!
Aqui no Rio e por todo o Brasil o mosquito da dengue causa muita doença e complicação para a população, por isso, sempre volto a falar sobre este assunto.
Vamos combater o mosquito.

Abraços

Paulo Alves