TODA CRIANÇA GOSTA DE BRINCAR E DE LER.

SEJA BEM-VINDO AO SITE DE LEITURA DA TURMA DO GUARANÁ. AQUI VOCÊ ENCONTRA HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, CONTOS, DESENHOS E MUITA DIVERSÃO!

quarta-feira, 6 de maio de 2020

O dia da Terra




O PLANETA TERRA, NOSSA NAVE MÃE

      O que dizer da Terra? Tinha tanto medo que fosse invadida por alienígenas, mas foi por um vírus, um ser quase inanimado e de tamanho microscópico, e agora estamos sem saída. Presos em nossas casas, percebemos que lentamente a natureza retoma o seu lugar. Animais silvestres já são vistos andando nas ruas das cidades vazias, sem carros, sem gente. Sinal que o homem deu uma pequena trégua à natureza.
     Nosso planeta Terra está mais silencioso nas cidades, o céu das manhãs se apresenta mais claro e livre de poluição, pois grande maioria dos veículos impulsionados pela indústria do petróleo, estão nas garagens. As indústrias reduziram a produção de CO² e o lançamento de dejetos químicos nas águas dos rios e afluentes, porque o consumo diminuiu.
     Nosso planeta Terra, nossa nave mãe, que gira, gira nos carregando pelo universo, iluminada pelo sol durante o dia, esquenta, mas refresca de noite, equilibrando a temperatura e preservando a vida.
     As florestas que guardam segredos preciosos: toda sorte de animais, plantas e as nascentes dos riachos. Precisamos preservar tudo isso, para que os nossos filhos e netos conheçam; e os netos deles também.
     Por enquanto, vamos nos cuidar; nos resguardar; para depois sairmos de casa e observarmos o nosso planeta, mas desta vez, com mais cuidado e consciência. Diminuir o consumo de roupas, objetos, coisas e plásticos de todo tipo será necessário. Em breve tudo voltará ao normal, e as crianças encherão as praças com brincadeiras e alegria novamente.


     Nosso projeto “Juntos salvaremos a Terra” está lançado.
     A meta é a preservação do nosso planeta: Proteger as florestas, os animais silvestres e as fontes de água, a nossa maior riqueza; cuidar do lixo: quando for à cachoeira, à praia e aos campos, guarde seu lixo e o deposite no lugar certo.
     Muito depende dos governantes, porém, com pequenos gestos, cada um de nós pode contribuir também para o bem da Terra.

Que Deus nos proteja.

 

Nenhum comentário: