TODA CRIANÇA GOSTA DE BRINCAR E DE LER.

SEJA BEM-VINDO AO SITE DE LEITURA DO CLUBINHO DO GUARANÁ. AQUI VOCÊ ENCONTRA HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, CONTOS, DESENHOS E MUITA DIVERSÃO!

segunda-feira, 5 de abril de 2021

TURMA DO GUARANÁ - 10 ANOS DE BLOG


Olá, amiguinhos.

Minha trajetória como cartunista e escritor começou aos seis anos, mas foi marcada em julho de 1987, quando criei o indiozinho Guaraná. Mais tarde, em 1998, criei outros personagens e montei a Turma. 
Agora, as crianças da Turma do Guaraná estão vivendo um momento muito especial, porque neste ano de 2021 completamos 10 anos do blog. 
Durante este tempo, venho apresentando para vocês o dia a dia da turminha em Lindópolis com contos ilustrados e histórias em quadrinhos.
Para celebrar, apresentarei esta série com algumas histórias atualizadas do começo do blog, quando enveredei com força e criatividade nesta aventura emocionante com a Turma do Guaraná.

PAULINHA E O GRANDE DESFILE DE BONECAS

     Em Lindópolis, a cidade incrível, todo ano acontece um evento muito interessante para as meninas. Trata-se do grande desfile de bonecas na passarela do shopping de Lindópolis. O evento é organizado por uma grande grife que tem várias lojas espalhadas pela cidade. Mario do Carmo Delista é a estilista, que é conhecida por seus modelos exclusivos e inovadores.
       Este ano, Paulinha, que tem grande vocação para estilista, vai participar e lógico que sua modelo será a boneca Ritinha, e vai fazer de tudo para ganhar o concurso.
       Ritinha, a boneca faceira, quando soube do desfile ficou muito feliz, porque estaria na passarela com sua grande amiga Paulinha, e a grande estrela seria ela.
       Paulinha se inscreveu no concurso e teria uma semana para preparar o vestido da boneca. Depois de desenhar o modelo do vestido foi com sua mãe nas lojas de tecidos e aviamentos para comprar todo o material necessário para a confecção: Comprou um metro de cetim lilás, linhas, botões, fitas e rendas. Chegando em casa, cortou o tecido, as fitas, e preparou um lindo vestido lilás para a boneca. Ritinha olhava todos os preparativos e já se imaginava no desfile.
       Passado alguns dias e o vestido ficou pronto. A boneca o experimentou, e após alguns ajustes ficou com caimento perfeito. Agora era só aguardar o grande dia para o desfile.
       Acontece que, ali próximo da casa da Paulinha, vivia uma família de ratinhos. A ratinha adolescente Zizi estava a par dos acontecimentos e gostaria muito de ir ao desfile também. Mas como? Primeiro que Zizi não era boneca, mas uma ratinha camponesa, que tinha cinco irmãos mais novos para cuidar. Ajudava sua mãe na colheita de grãos de aveia e no preparativo de mingau para os irmãos. Então Zizi decidiu que pegaria o vestido que Paulinha preparou para a boneca. Chegando de noitinha, ela entrou pela janela do quarto e foi direto pra estante onde tinha uma caixa que guardava o vestido. Pegou-o e levou para casa. Paulinha que acordara com o barulho da rata, viu tudo.
       - Ei! Volte aqui com este vestido. Não é seu! – gritou Paulinha para a rata.
       E lá se foi todo o trabalho da menina para o brejo, ou melhor, para o campo, pois era onde Zizi e sua família moravam.
       No dia seguinte Paulinha foi até lá, na casa da Zizi, para reaver o vestido. Viu uma casinha de madeira pequenina e logo Zizi saiu na porta com o vestido dobrado na mão. Aconteceu que sua mãe descobriu o fato e brigou com ela por pegar algo que não lhe pertencia. Arrependida, a ratinha devolveu o vestido para Paulinha, que ao segurá-lo viu uma lágrima escorrendo dos olhos azuis de Zizi. Triste, a ratinha pediu desculpas, prometeu nunca mais pegar as coisas dos outros sem autorização, e virando-se de costas, entrou e fechou a porta. Paulinha, segurando o vestido nas mãos, pensou na pobre ratinha que não tinha um vestido novo para usar. Então teve uma ideia que a deixaria feliz. Convidou sua amiga Tampinha para ajudá-la num plano.
       Correu para casa e desenhou um novo modelo, pegou o tecido, as linhas e fitas e preparou um vestido novinho para Zizi. Paulinha viu que a ratinha estava arrependida, e resolveu dar-lhe este presente.


       Finalmente chegou o dia do grande desfile das bonecas no Shopping de Lindópolis. As meninas com suas bonecas brilhavam na passarela. Elas vinham com as bonecas nas mãos, exibindo-as para o público, que aplaudia muito. E lá vinha a Paulinha, toda bonita com sua boneca Ritinha, que usava um lindo vestido lilás. Todos aplaudiam o modelo que ela criou, e a boneca Ritinha não se segurava de tanta emoção. Tampinha estava lá assistindo, e tinha nas mãos a ratinha Zizi, que usava um vestido azul enfeitado com laço de fita lilás. Ela estava muito feliz porque ganhou um vestido novo e realizou seu sonho de assistir a um desfile de bonecas, onde todas brilhavam sob as luzes dos “flashes”.

FIM





Editoras, para publicar livros com as histórias da Turma do Guaraná, 
entrem em contato: turmadoguarana@hotmail.com

Nenhum comentário: