TODA CRIANÇA GOSTA DE BRINCAR E DE LER.

SEJA BEM-VINDO AO SITE DE LEITURA DA TURMA DO GUARANÁ. AQUI VOCÊ ENCONTRA HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, CONTOS, DESENHOS E MUITA DIVERSÃO!

quarta-feira, 15 de setembro de 2021

O BLOG DA TURMA DO GUARANÁ COMEMORA 10 ANOS!


Neste dia 16 de setembro, o Blog da Turma do Guaraná comemora 10 anos.

Foi em uma tarde de setembro no Rio de janeiro que o blog foi criado, numa folguinha no trabalho. 

Desde 2010, eu já havia retomado a Turma do Guaraná, criando novas HQs.

No ano de 2011, eu trabalhava em uma grande estamparia no Rio e queria que as pessoas conhecessem a turma, que lessem minhas HQs, e foi então que perguntei ao Roger, meu amigo de trabalho, como eu poderia divulgar a Turma do Guaraná. Ele me respondeu: "Crie um blog na internet". E assim eu fiz. Numa folguinha, criei o blog e fiz uma postagem.

Esta aqui:


"APRESENTAÇÃO DA TURMA DO GUARANÁ

Em breve todos conhecerão a turma do Guaraná.
São crianças líndricas (mais do que lindas) que vivem aventuras incríveis em Lindópolis. O Guaraná é um garoto de oito anos que leva uma vida como qualquer outra criança da cidade. Tem amigos divertidos como o Pirrixa e sua irmã Paulinha. 
Às vezes se metem em cada enrascada quando se deparam com as invenções da cientista da turma, que se chama Bolacha.  Mas a situação fica ruim mesmo é quando a turminha toda, sem querer esbarra com dois ladrões: Os irmãos Sem-vergonhas.
Seus nomes são Dalvo e Valdo que usam duas perucas loiras engraçadas, que vire-e-mexe caem de suas cabeças. Na verdade estes ladrões são tão atrapalhados. Tentam de tudo pra realizar seus planos sinistros, mas dão o maior azar quando a turma do Guaraná aparece, pois
 a turminha detona os dois, e seus planos maus vão por água abaixo.


  

GUARANÁ e PAULINHA  


Vou deixar aqui hoje somente uma ilustração pra vocês, como uma pequena amostra da turminha."

Não sabia bem o que escrever, mas foi no momento. Escrevi e pronto!

Depois, vi que as pessoas gostaram, liam as historinhas, comentavam e divulgavam. Tomei gosto pelo blog e fiz dele a minha vida. No início postava duas vezes na semana, terças e sextas, cheguei a postar nos domingos também, depois fui mais devagar, mas nunca parei. 

Na época conheci três grandes amigos e incentivadores do blog: 
Paulo Gibi, Fabiano Caldeiras e o jovem Rafael Fernandes.

Hoje, tenho um acervo com aproximadamente 300 histórias em quadrinhos e contos ilustrados, graças a minha dedicação, ao compromisso que assumi diante dos leitores, de nunca deixar de escrever e desenhar. 

Este compromisso continua até hoje, como se fosse um casamento perfeito, onde nenhum abandona o outro. De um lado, eu com a Turma do Guaraná; do outro, meus queridos leitores, que sempre acessam e prestigiam o blog, lendo as histórias, me acompanhando nas redes sociais e divulgando os posts.

O projeto do blog foi tão bom que já rendeu 3 edições de gibis, que foram doados a milhares de crianças de Itaboraí e cidades vizinhas.

Obrigado aos leitores que têm acompanhado o blog desde o início; obrigado a Deus por ter me dado saúde, criatividade e o dom de desenhar e escrever histórias.

Obrigado a todas as pessoas, que de alguma forma, apoiam este projeto literário.

Que ele vença e alcance, a cada dia, mais e mais crianças e jovens.



O blog da Turma do Guaraná é dedicado às crianças, 
mas se você for adulto, não tenha vergonha de ler as historinhas, 
porque no seu coração ainda mora um menino ou uma menina.



AMIGOS PARA SEMPRE.

Nenhum comentário: