Olá, queridos leitores!
Neste ano de 2022, a nossa campanha é pela vida, preservação e proteção do Planeta Terra.
Diante de tudo o que vem acontecendo, das agressões ao nosso planeta, esta campanha chama a atenção das autoridades e da população para a urgente e necessária criação de ações que protejam e assegurem, para as as futuras gerações, os recursos hídricos e toda biosfera que ainda existe.
O nosso planeta não pode continuar sendo devastado, quando as florestas são desmatadas; os mananciais destruídos pela poluição, pelo lixo e destruição da mata ao seu entorno; a mineração em áreas de preservação e terras indígenas não pode existir; a caça predatória, a que for, de inúmeras espécies em todo o planeta precisa parar; a poluição da atmosfera por todos os gases tóxicos produzidos pelas indústrias, o gás CFC, o dióxido de carbono proveniente das queimadas e dos combustíveis fósseis, precisa ser controlada.
Toda a biosfera da Terra deve ser protegida agora. Não há mais tempo a perder, pois, neste ritmo, em poucos anos não haverá mais o que proteger ou admirar.
Aqui é a nossa casa, não existe outra, não podemos navegar pelo espaço e encontrar outro planeta com estas características. Nos tempos atuais isso é impossível. Precisará passar muitas gerações até que possamos mudar para outra casa. Imagine que o planeta mais próximo da terra, que os cientistas dizem ter a possibilidade de ser habitado, fica a 40 trilhões de quilômetros, e que para chegar lá, com a tecnologia atual, levaria mais de 100.000 anos.
Por isso, o único jeito que temos para sobreviver e perpetuar a nossa espécie é cuidar desta casa onde moramos hoje: o Planeta Terra.
Por tudo isso, criei o Gibi Turma do Guaraná nº 4, que trata justamente deste assunto, mostrando às pessoas que cada habitante desta Terra pode fazer um pouquinho e assim, contribuir para a proteção do planeta.
Nossa campanha 2022: JUNTOS, SALVAREMOS A TERRA.
Atitudes que salvam a Terra:
1) diminua o consumo de energia elétrica, desligue os aparelhos, não demore no banho quente, viva mais ao ar livre;
2) reduza o consumo de água, economize, não deixe a torneira pingando, feche a torneira ao escovar os dentes, ao lavar a louça, lembre que água não é vassoura;
3) separe os resíduos em plásticos, papel, metal e vidro antes de jogar no lixo;
4) recicle e reaproveite as coisas, conserte, emende e no fim transforme em arte;
5) não compre nem venda animais da floresta; passarinhos não gostam de gaiolas; não cace os animais silvestres;
6) deixe seu carro em casa, largue sua moto e vá a pé, caminhe mais, ande de ônibus e trem, viva mais;
7) compre apenas o que precisa para o momento; quanto mais você consome coisas mais o planeta é degradado;
8) Coma menos carnes; uma salada até que cai bem; a produção de gado gera muitos gases na atmosfera;
9) produza o seu próprio alimento; faça compostagem com a sobra dos legumes e frutas e mantenha uma horta e um pomar;
10) leve uma vida na natureza, faça trilhas, pedale, caminhe, levante deste sofá e vá ver o sol ou a chuva lá fora, vá conversar com as pessoas.
Se achou esta postagem de utilidade pública, divulgue, compartilhe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário