TODA CRIANÇA GOSTA DE BRINCAR E DE LER.

SEJA BEM-VINDO AO SITE DE LEITURA DA TURMA DO GUARANÁ. AQUI VOCÊ ENCONTRA HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, CONTOS, DESENHOS E MUITA DIVERSÃO!

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

SÉRIE BRINCADEIRAS DE CRIANÇA - JOGO DA COBRINHA

 

Continuando a série Brincadeiras de Criança.

E O JOGO DA COBRINHA

     Consiste em desenhar uma cobra no chão de terra, desta forma: Traçar uma reta, depois desenhar um zigue-zague de uma ponta à outra da reta, finalizar desenhando a cabeça da cobra. Após desenhar a cobra, procurar uma vareta de ferro, que servirá para lançar em cada gomo da cobra. Cada participante joga uma vez e vai passando para o adversário. Quem chegar na cabeça primeiro, será o campeão. Eu procurei por esta brincadeira na internet, mas não achei nenhuma informação. Quando eu era criança, lá no Piauí, brincava muito de cobrinha. É como se fosse um jogo de dardo que é lançado no alvo na parede, mas neste caso, a vareta de ferro é lançada no chão.


A COBRINHA MÁGICA

     Nininho, o coelho mágico, convidou as crianças para lhes ensinar uma brincadeira nova para os tempos de hoje, mas que na verdade, já existe há muito tempo. O Jogo da Cobrinha, que consiste em jogar uma vareta de ferro na terra, onde está desenhada uma cobra estilizada.

     ­― Vejam, crianças, como é fácil!  

     Depois de Nininho, todas as crianças experimentaram da brincadeira. Quando chegou na cabeça da cobra, era a vez de Nininho. Então, ele lançou o ferrinho que acertou em cheio na  cabeça da cobra. Então, aconteceu uma mágica magnífica. O desenho da cobra que estava no chão se transformou em uma cobra de verdade. As crianças ficaram assustadas quando a cobra se enrolou e mostrou a linguinha, fazendo “Ssshhh”.


     ― Por isso me chamo Nininho, o coelho mágico!

     E as crianças aplaudiram o coelho.

FIM

DESENHO PARA COLORIR


Professora, imprima os desenhos, divida ao meio e distribua às crianças pra colorir.

Amiguinhos, um abraço!


Nenhum comentário: