TODA CRIANÇA GOSTA DE BRINCAR E DE LER.

SEJA BEM-VINDO AO SITE DE LEITURA DA TURMA DO GUARANÁ. AQUI VOCÊ ENCONTRA HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, CONTOS, DESENHOS E MUITA DIVERSÃO!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

BOLACHA

Olá! Sejam bem-vindos.
Espero que sua passagem pelo blog seja proveitosa e divertida.

Hoje é dia de apresentar mais um personagem. Contarei sobre a
Bolacha, uma menina inteligente e esperta, que guarda em seu
coração um sonho precioso...

 http://www.facebook.com/platform



HISTÓRIA DA BOLACHA

     Há alguns anos, chegou em Lindópolis para pesquisar as maravilhas da cidade, o professor Valdeci Ência. Grande estudioso da natureza, ele vivia observando a flora e a fauna da Floresta Secreta, tentando descobrir novas espécies. O professor ficou muito impressionado com o Lago Doce, formado pelo suco que escorria do alto da Pedra da Mexerica, e mais ainda com as estrelas que caiam do céu em dezembro. Quantos mistérios haviam em Lindópolis para serem estudados e desvendados.
     Foi nesta vinda para a cidade, que o professor conheceu a mãe de Bolacha, Dona Creusa, e por ela despertou grande paixão. Os dois se casaram e viveram felizes por muitos anos, até acontecer algo muito ruim, quando o professor foi pesquisar o Vale Tenebroso, uma região de Lindópolis que até então não tinha sido visitada por ninguém. Foi lá, em volta da Montanha do Além, que o professor e toda a sua equipe de pesquisadores sumiram, e nunca mais foram vistos.  Várias buscas foram feitas, mas não encontraram ninguém. O que teria acontecido?
     A pequena Bolacha, conviveu com o pai até os sete anos, quando então ocorreu o desaparecimento, e Dona Creusa teve que cuidar dela sozinha, educando-a e ensinando tudo o que ela precisava aprender para ser feliz.
     
Bolacha, a menina cientista, foi a quarta personagem a ser criada, em janeiro de 2001.
     Hoje, Bolacha tem dez anos, e é a mais velha da turma. Por causa disso ela se considera a protetora de seus amigos, quando estão em situações de perigo. As amigas, Paulinha e Tampinha, gostam muito dela, por sua coragem e inteligência. Os meninos também a amam, menos na hora de jogar xadrez, porque ela ganha todas as partidas.
     Bolacha gosta muito de ir à escola, porque aprende muitas coisas importantes para sua vida.
     Ela tem este nome, por causa do costume de comer, pela manhã, bolachas de maisena mergulhadas no café com leite. Humm, deve ser muito gostoso!
     Em casa, ela tem um laboratório, onde está sempre criando máquinas e robôs, tudo isso graças aos conhecimentos de química, física, robótica e informática. Guaraná costuma perguntar como ela aprendeu tantas coisas, e ela responde que todo o conhecimento está nos livros. Por isso ela é chamada de Bolacha, a menina cientista.
     Uma coisa adorável em Bolacha é o amor que ela tem pela natureza, especialmente pelas flores, tanto que em sua casa tem um lindo jardim, que ela e sua mãe cuidam com muito carinho. Ela costuma acordar cedinho para regar as plantas, e ao entrar na cozinha para tomar café, surpreende sua mãe com um buquê de jasmins perfumados.
     Bolacha guarda em seu coração a esperança de encontrar seu pai, que está em algum lugar perto da Montanha do Além. Talvez, haja ali uma entrada por onde ele e a sua equipe passaram e se perderam... Uma entrada para outra dimensão; um mundo secreto... Bolacha sabe que Lindópolis, a cidade incrível, guarda muitos mistérios, e seria este mais um para desvendar...

                                                                FIM


Novidade no blog: Teremos duas postagens por semana: terça e sexta. Espero sua visita.
Participe, tornando-se membro ou enviando sugestões, desenhos e críticas para o e-mail 
da turminha:  turmadoguarana@hotmail.com 
E o nosso blog é:    http://guaranaeturma.blogspot.com 


DICAS DO BLOG: PARA VER A POSTAGEM MAIS RECENTE CLIQUE EM "INÍCIO".

AO LADO TEM A CAIXA "ARQUIVO DO BLOG", QUE ESTÁ RECHEADO DE HISTORINHAS E DESENHOS DE POSTAGENS ANTERIORES. NÃO DEIXE DE VER!


BOLACHA E A CURA


Amiguinho, até terça, quando postarei uma nova aventura divertida com a turma. 

Não falte!

Nenhum comentário: