TODA CRIANÇA GOSTA DE BRINCAR E DE LER.

SEJA BEM-VINDO AO SITE DE LEITURA DA TURMA DO GUARANÁ. AQUI VOCÊ ENCONTRA HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, CONTOS, DESENHOS E MUITA DIVERSÃO!

sexta-feira, 16 de março de 2012

PAULINHA E O DESFILE DE BONECAS

      Olá, amiguinhos. 
As crianças da Turma do Guaraná estão vivendo um momento muito especial, porque hoje completa 6 meses que o blog está funcionando. Durante este tempo tenho apresentado para vocês o dia a dia da turminha em Lindópolis.
Eles ainda viverão muitas aventuras emocionantes.
Parabéns à Turma do Guaraná, amigos para sempre!




Paulo Alves









PAULINHA E O GRANDE DESFILE DE BONECAS

     Em Lindópolis, a cidade incrível, todo ano acontece um evento muito interessante para as meninas. Trata-se do grande desfile de bonecas na passarela do shopping Lindópolis. O evento é organizado por uma grande grife que tem várias lojas espalhadas pela cidade. A estilista da grife é conhecida por seus modelos exclusivos e inovadores.
       Este ano, Paulinha, que tem grande vocação para estilista, vai participar, e lógico que sua modelo será a boneca Ritinha, e vai fazer de tudo para ganhar o concurso.
       Ritinha, a boneca faceira, quando soube do desfile ficou muito feliz, porque estaria na passarela com sua grande amiga Paulinha, num desfile onde a grande estrela seria ela.
       Paulinha se inscreveu no concurso e teria uma semana para preparar o vestido da boneca. Depois de desenhar o modelo do vestido foi com sua mãe nas lojas de tecidos e aviamentos para comprar todo o material necessário para a confecção: Comprou um metro de cetim lilás, linhas, botões, fitas e rendas. Chegando em casa, cortou o tecido, as fitas, e preparou um lindo vestido lilás para a boneca. Ritinha olhava todos os preparativos e já se imaginava no desfile.
       Passado alguns dias e o vestido ficou pronto. A boneca o experimentou, e após alguns ajustes ficou com caimento perfeito. Agora era só aguardar o grande dia para o desfile.
       Acontece que, ali próximo da casa da Paulinha vivia uma família de ratinhos. A ratinha adolescente Zizi, estava a par dos acontecimentos e gostaria muito de ir ao desfile também. Mas como? Primeiro que Zizi não era boneca, mas uma ratinha camponesa, que tinha cinco irmãos mais novos para cuidar. Ajudava sua mãe na colheita de grãos de aveia e no preparativo de mingau para os irmãos. Então Zizi decidiu que pegaria o vestido que Paulinha preparou para a boneca. Chegando de noitinha, ela entrou pela janela do quarto e foi direto na estante, onde tinha uma caixa que guardava o vestido. Pegou o vestido e levou para casa. Paulinha que acordara com o barulho da rata, viu tudo.
       - Ei, volte aqui com este vestido. Não é seu! – gritou Paulinha para a rata.
       E lá se foi todo o trabalho da menina para o brejo, ou melhor, para o campo, pois era onde Zizi e sua família moravam.
       No dia seguinte Paulinha foi até lá, na casa da Zizi para reaver o vestido. Viu uma casinha de madeira pequenina e logo Zizi saiu na porta com o vestido dobrado na mão. Aconteceu que sua mãe descobriu o fato, e brigou com ela por pegar algo que não lhe pertencia. Arrependida, a ratinha devolveu o vestido para Paulinha, que ao segura-lo viu uma lágrima escorrendo dos olhos azuis de Zizi. Triste, a ratinha pediu desculpas, prometeu nunca mais pegar as coisas dos outros sem autorização, e virando-se de costas, entrou e fechou a porta. Paulinha, segurando o vestido nas mãos, pensou na pobre ratinha que não tinha um vestido novo para usar. Então teve uma idéia que a deixaria feliz. Convidou sua amiga Tampinha para ajudá-la num plano.
       Correu para casa e desenhou um novo modelo, pegou o tecido, as linhas e fitas e preparou um vestido novinho para Zizi. Paulinha viu que a ratinha estava arrependida, e resolveu dar-lhe este presente.

       Finalmente chegou o dia do grande desfile das bonecas no Shopping Lindópolis. As meninas com suas bonecas brilhavam na passarela. Elas vinham, na passarela com as bonecas nas mãos, exibindo-as para o público, que aplaudia muito. E lá vinha a Paulinha, toda bonita com sua boneca Ritinha, que usava um lindo vestido lilás. Todos aplaudiam o modelo que ela criou, e a boneca Ritinha não se segurava de tanta emoção. Tampinha estava lá assistindo, e tinha nas mãos a ratinha Zizi, que usava um vestido vermelho enfeitado com laços e rendas. Zizi estava muito feliz porque ganhou um vestido novo e realizou seu sonho de assistir a um desfile de bonecas, onde todas brilhavam sob as luzes dos “flashes”.

FIM



TODA TERÇA E SEXTA TÊM POSTAGEM NOVA.
Participe: tornando-se membro do blog e deixando seu comentário
O nosso blog:  http://guaranaeturma.blogspot.com


APOIO CULTURAL:
PONTO DE CULTURA PERCURSOS CULTURAIS E O CANTEIROS DE OBRAS -
CENTRO DE CULTURA E ARTES, sediado em Inoã, tem biblioteca e cinema.
Informações: 2636-0012 e 2636-4107  ENTRADA FRANCA

PAULINHA E GUARANÁ

Até terça, quando trarei mais novidades com a Turma do Guaraná. Um grande abraço.

Nenhum comentário: