TODA CRIANÇA GOSTA DE BRINCAR E DE LER.

SEJA BEM-VINDO AO SITE DE LEITURA DA TURMA DO GUARANÁ. AQUI VOCÊ ENCONTRA HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, CONTOS, DESENHOS E MUITA DIVERSÃO!

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

PIRRIXA E O BEZERRO DESMAMADO

Olá, amiguinho!

Seja bem-vindo!

Hoje, trago a terceira história com as crianças. Desta vez é uma aventura com o Pirrixa.



O BEZERRO DESMAMADO

       Pirrixa não imaginava que naquele dia iria acontecer algo tão legal e diferente.
       Quando ele voltava da escola, apareceu no caminho um velho, que carregava preso a uma corda um jovem bezerro. O velho caminhava bem devagar, e o bezerro parecia ser muito manso.
       Quando o velho aproximou-se de Pirrixa perguntou:
       - Menino, estou vendendo este bezerro. Não gostaria de ficar com ele?
      - Não posso, senhor. Não tenho bastante dinheiro para comprá-lo. Tenho apenas estas três moedas – respondeu Pirrixa.
       - Então, me dê as três moedas e pode levar o bezerro.
       Naquele instante, os olhos de Pirrixa brilharam. Ele ficou muito feliz, porque agora tinha seu próprio bezerro de estimação.
       Chegando a sua casa, que ficava num imenso quintal, conversou com os pais, que o deixaram ficar com o bezerro. Então Pirrixa, foi até a geladeira, pegou um pouco de leite e colocou numa velha mamadeira de Paulinha, e ofereceu ao bezerro. Ele mamou tudo.
       Paulinha adorou o bezerro, e decidiu dar umas voltas pelo quintal, montada no lombo do jovem animal. Claro, que Pirrixa ia segurando pela corda, para o caso do bezerro se assustar e sair em disparada. Deu tudo certo, e Paulinha se divertiu bastante.
      A noite chegou. Pirrixa deu a mamadeira ao bezerro e o deixou embaixo do coqueiro, que era baixo e tinha folhas largas o suficiente para protegê-lo do sereno. O coqueiro ficava perto do muro, que dava de frente para a rua. Pirrixa vendo que já era hora de dormir, entrou e foi deitar-se.

Este é o Pirrixa. Ele é um menino muito engraçado que adora andar de skate.

       De madrugada, por volta das duas horas, Pirrixa acordou com o barulho do bezerro, que mugia alto, como se estivesse chorando. Então, ele vestiu um agasalho e foi ao quintal, para ver o que estava acontecendo.
       Na rua, em frente de casa, havia uma vaca próxima do muro, que mugia muito alto, e o bezerro respondia do lado de dentro.
       Foi então, que Pirrixa entendeu que a vaca era a mãe do bezerro, e deveria ter passado o dia e a noite procurando pelo seu filhote.
       A vaca estava agitada porque queria de qualquer jeito entrar no quintal para pegar seu filho de volta. Se agitava e levantava as patas, como querendo pular o muro. Enquanto isso, o bezerro mugia e andava pra lá e pra cá, querendo achar a saída do quintal e ir de encontro a sua mãe.
       Vendo que se tratava de um reencontro entre mãe e filho, Pirrixa correu e abriu o portão, libertando o jovem bezerro desmamado, que correu para a sua mãe. Ela o encheu de carinho, lambendo-o da cabeça aos pés. Para comemorar o reencontro, o bezerro mamou, ali mesmo, o delicioso leitinho de sua mãe.
       Pirrixa ficou observando o encontro feliz dos bichinhos. Depois, fechou o portão e entrou, pois já ficara muito tempo no sereno.
       Ele foi deitar-se feliz, consciente de que fizera a coisa certa, soltando o bezerro para ir embora com sua mamãe.

FIM

Tenha uma ótima semana, e até sexta,
quando volto com uma HQ!

Abraços

Paulo Alves


2 comentários:

Viviane Celia disse...

Linda historinha!!!
bjs

Paulo Alves disse...

Oi, Viviane!
Bom te ver por aqui, e saber que está acompanhando o blog.
Obrigado por divulgar no orkut.
Amanhã tem mais uma hq de uma página. Não perca!

Beijo!

Paulo Alves