TODA CRIANÇA GOSTA DE BRINCAR E DE LER.

SEJA BEM-VINDO AO SITE DE LEITURA DA TURMA DO GUARANÁ. AQUI VOCÊ ENCONTRA HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, CONTOS, DESENHOS E MUITA DIVERSÃO!

sexta-feira, 1 de março de 2013

GUARANÁ E A CRIAÇÃO


Olá, amiguinhos!

Para comemorar o segundo ano do site da Turma do Guaraná, estou reapresentando a série "Uma página por dia", com uma história em quadrinhos super divertida com a Turma do Guaraná.


Guaraná e Claragema em 1987

De onde veio a inspiração?

Daqui. Este é o Guaraná com sua amiga Claragema.
Na verdade, o meu sobrinho Raphael aos cinco anos e sua galinha de estimação.
O começo de tudo. :D

E hoje, trouxe a primeira história em quadrinhos criada e desenhada por mim, em julho de 1987, com o Guaraná, que foi o primeiro personagem da turma.

Nesta época, eu tinha apenas 20 anos, e trabalhava em uma grande estamparia como desenhista, e foi nas horas vagas que comecei a desenhar os primeiros quadrinhos. 


Todo dia postarei uma página, e hoje, apresento a primeira da série.

página 1


página 2


página 3

página 4

página 5

página 6

página 7

página 8

Obrigado pela sua visita e não deixe de ler as outras histórias! 


Antes de ir, quero deixar para vocês uma mensagem muito bonita, que encontrei no livro
 "O Pequeno Príncipe", um romance do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry,
publicado em 1943. Uma excelente dica de leitura.


Separei mais uma frase, que ao ler nos traz a certeza de que
a vida é muito simples, e nos ensina que, o que tiver de ser, será.



Abraços.

6 comentários:

Leitura do Dia disse...

Oi Paulo Alves, estou sempre acompanhando a Turma do Guaraná, e curtindo as histórias. Esta hq de Criação está supimpa. Abs

Paulo Alves disse...

Olá, Paulo Gibi.
Tudo bem?
Sei que sempre acompanha, e isso é bom.
Foi uma história sem nenhum compromisso, mas bem interessante.

Abraço

Paulo Alves

Rafael Fernandes disse...

Oi Paulo!
a historinha esta ficando muito legal e seu sobrinho parece mesmo com o Guaraná :D
Abçs!

Paulo Alves disse...

Olá, Rafael Fernandes.
Ele foi mesmo uma grande inspiração para mim. Meu sobrinho querido!
Continue acompanhando e divulgando a TG em seu site.
Abraços

Paulo Alves

Leitura do Dia disse...

Oi Paulo Alves, voltei para ver mais, e fiquei encantado. Que história linda. Também gostei das frases e dos desenhos ficariam lindas em cartões tipo de aniversário. Abraços.

Paulo Alves disse...

Oi, Paulo!
Tudo bem?
Estou preparando mais desenhos para esta semana. Tenho passado alguns dias descansando, mas estou voltando com novidades.
Obrigado pela sua visita!

Abraços

Paulo Alves