Olá, amigos da Turma do Guaraná!
Hoje venho mostrar a exposição e falar de como foi emocionante desenhar para as crianças. Foi a primeira vez que desenhei para um público assim, ao vivo.
Os olhinhos das crianças ficavam fixos no papel, esperando o meu próximo traço.
Queriam entrar no desenho, tive a impressão.
Depois deste dia, farei mais apresentações assim, pois incentiva as crianças a desenhar.
Agradecimentos aos funcionários da Biblioteca Joaquim Manuel de Macedo, que foram muito bacanas em me receber, ao pessoal da vidraçaria que fez um ótimo trabalho emoldurando minhas artes, e a todos que colaboraram para a realização deste evento.
Obrigado.
Biblioteca Municipal abre exposição de gravuras e ilustrações

Ao todo, 40 quadros com ilustrações foram expostos, com desenhos de personagens, estampas de roupas, animais e outros. Os desenhos foram feitos com lápis, aquarela, hidrocor ou tinta nanquim.
Segundo Paulo Alves, ele desenhava de tudo desde menino até a criação da sua obra-prima “A Turma do Guaraná”, com personagens de história em quadrinhos, em 1987. Paulo é autodidata e expõe seus trabalhos em seu blog: https://guaranaeturma.blogspot.com/ incluindo suas histórias em quadrinhos. As histórias de “A Turma do Guaraná” têm fundo educativo e fala de temas como meio ambiente, proteção aos animais, fantasia, aventura e muito mais. As histórias são postadas semanalmente ou quinzenalmente no blog.

O estudante Lucas Eduardo Sarmento, 9 anos, da Escola Municipal Amélia Guimarães Fernandes ficou encantado com os desenhos do artista e sua rapidez em fazê-los. “Eu gosto bastante de desenhar, principalmente carros e personagens. Quero me dedicar ainda mais, para ser igual a ele”, comentou o aluno do 4º ano do Ensino Fundamental.
Paulo Alves falou da sua história de vida e do início de sua carreira. Além de contar sobre seus personagens, características dos mesmos e ainda criou um personagem para os alunos, “Nininho – O Coelho Mágico”. Ao final, distribuiu revistas de histórias em quadrinhos e sorteou camisas, com estampas produzidas por ele próprio.

Por Thaís Azevedo
E então, gostaram?
Vamos passar na biblioteca, pessoal.
A exposição é gratuita e ficará aberta ao público até o
dia 17 de julho.
Agora, vou continuar na minha nova HQ, que apresentarei em breve.
Abraços aos amigos!
HEEEE! VIVA!
AMIGOS PARA SEMPRE!
Turma do Guaraná é Marca Registrada. Todos os direitos reservados.
Editoras, mandem email para turmadoguarana@hotmail.com
Um comentário:
Obrigado, amigo.
Postar um comentário