TODA CRIANÇA GOSTA DE BRINCAR E DE LER.

SEJA BEM-VINDO AO SITE DE LEITURA DA TURMA DO GUARANÁ. AQUI VOCÊ ENCONTRA HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, CONTOS, DESENHOS E MUITA DIVERSÃO!

domingo, 15 de setembro de 2019

O BLOG DA TURMA DO GUARANÁ, COMPLETA 8 ANOS

Olá, amigos!
Em 1998 eu criei a Turma do Guaraná, e desde então eu lutava para divulgá-la.
Muito tempo passou, e foi então que meu amigo, o desenhista Rogério, me disse:
 "Por que não cria um blog?"
Ele me explicou como fazer, e assim, meio confuso, sem entender no que daria tudo,
eu criei, numa tarde do dia 16 de setembro de 2011, o blog da Turma do Guaraná.
Abaixo, segue a postagem que deu início a tudo.

APRESENTAÇÃO DA TURMA DO GUARANÁ

Em breve todos conhecerão a turma do Guaraná.
São crianças líndricas (mais do que lindas) que vivem aventuras incríveis em Lindópolis. O Guaraná é um garoto de oito anos que leva uma vida como qualquer outra criança da cidade. Tem amigos divertidos como o Pirrixa e sua irmã Paulinha. 
Às vezes se metem em cada enrascada quando se deparam com as invenções da cientista da turma, que se chama Bolacha.  Mas a situação fica ruim mesmo é quando a turminha toda, sem querer esbarra com dois ladrões: Os irmãos Sem-vergonhas.
Seus nomes são Dalvo e Valdo que usam duas perucas loiras engraçadas, que vire-e-mexe caem de suas cabeças. Na verdade estes ladrões são tão atrapalhados. Tentam de tudo pra realizar seus planos sinistros, mas dão o maior azar quando a turma do Guaraná aparece, pois
 a turminha detona os dois, e seus planos maus vão por água abaixo.


 
GUARANÁ e PAULINHA  

Vou deixar aqui hoje somente uma ilustração pra vocês, como uma pequena amostra da turminha.
... \o/ ...

Viram que bacana!
Eu nem bem sabia o que escrever, mas pensei assim: 
"Ha! Deixa o coração me levar, vou escrever o que vier na minha cabeça, 
mas somente coisas bonitas, que agradem as pessoas, que as façam felizes."

o novo cartão TG

Daí em diante, não parei mais de escrever e desenhar.
Hoje o blog já conta com um acervo de aproximadamente 250 histórias, quadrinhos,
contos ilustrados, com diversos assuntos: educativos, informativos,
sobre ecologia, saúde das crianças e histórias engraçadas com a turma toda.

Agora, estamos iniciando mais um ano aqui.
Estou preparando novas histórias, porque a Turma  do Guaraná
não para, é para sempre.
Um abraço a todos!


Nenhum comentário: