TODA CRIANÇA GOSTA DE BRINCAR E DE LER.

SEJA BEM-VINDO AO SITE DE LEITURA DA TURMA DO GUARANÁ. AQUI VOCÊ ENCONTRA HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, CONTOS, DESENHOS E MUITA DIVERSÃO!

segunda-feira, 27 de julho de 2020

É PROIBIDO SOLTAR BALÕES

      Olá, amigos!

     Outro dia, quando passeava pela Floresta Secreta, notei que no céu havia um balão gigante caindo. Por mim passavam algumas pessoas de moto, que corriam atrás deste balão. Quando cheguei na propriedade, havia algumas pessoas lá subindo mais acima afim de resgatar o balão. Por sorte, ele caiu apagado e não incendiou a mata, esta, que na propriedade, faz parte do que sobrou da Mata Atlântica. Já  imaginou? Teria incendiado a minha cabana, que é tão importante para mim, onde me abrigo da chuva e do frio. E os animais que ali vivem? Morreriam queimados, pobrezinhos.

     Ainda na mesma semana, caiu um balão no pé da montanha com a bucha acesa. Era enorme e carregava dezenas de fogos. Este causou incêndio e muito barulho, porque os fogos explodiram no chão. Ainda bem que o fogo não se alastrou. Esses acidentes eu presenciei em uma semana. Imagine quantos acontecem todos os dias, em todo o mundo? 

       Estas são as consequências que os balões trazem à natureza, as casas e 
aos animais em todo o planeta. Não digo que os balões são feios, mas é uma arte perigosa. Não quero que um balão caia na minha casa, pois se estiver com a bucha em chamas, ficarei sem casa. Também não quero que cruze o espaço aéreo dos aviões, pois é grande o perigo e pode causar um acidente grave.



      A verdade é que, apesar de grande beleza, os balões com buchas e fogos de artifício representam grande perigo ao meio ambiente e ao tráfego aéreo, além da chance de cair em cima da sua casa, causar incêndios nas florestas e matar os animais. Por isso tudo, não venda, compre ou solte balões.

     Soltar balões é crime previsto na Lei de Crimes Ambientais (9.605/98).

     Enfim, pessoal, é melhor procurar outras diversões, como fazer trilhas pelas matas, tomar banhos em cachoeiras, andar de bicicleta pela cidade e assistir um filme na TV. Ler livros também é muito divertido e relaxante, principalmente se for historinhas da Turma do Guaraná. Há quem se divirta fazendo esportes radicais, surfando, escalando montanhas e fazendo trilhas de motocross. Eu, pessoalmente, gosto muito de jogar xadrez, dominó e montar quebra-cabeças.

     Tem muita coisa boa pra fazer neste mundo. Basta procurar que você encontrará uma diversão saudável e será muito feliz.

     Os guardiões da floresta agradecem.



Nenhum comentário: