TODA CRIANÇA GOSTA DE BRINCAR E DE LER.

SEJA BEM-VINDO AO SITE DE LEITURA DA TURMA DO GUARANÁ. AQUI VOCÊ ENCONTRA HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, CONTOS, DESENHOS E MUITA DIVERSÃO!

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

OFICINAS DE DESENHO COM O CARTUNISTA PAULO ALVES NA FLIM 2021 - MARICÁ

 Olá, amigos!

Todos estão convidados a participar da VI Festa Literária de Maricá, que acontece na Orla de Araçatiba e conta com a participação do cartunista Paulo Alves, que realizará oficinas de desenho com histórias em quadrinhos. As crianças que participarem das oficinas, ganharão os gibis da Turma do Guaraná.

Segue a chamada da Secretaria de Educação de Maricá - RJ:


"A Prefeitura de Maricá promove, a partir desta sexta-feira (22/10), a Festa Literária de Maricá (Flim), com a tradicional feira de livros, palestras, oficinas, café literário, sarau e shows. As principais editoras do país marcarão presença no evento, que vai até o dia 31/10, que também terá stands divulgando a produção de autores de Maricá.

A Flim, organizada por meio da Secretaria de Educação, teve sua edição suspensa em 2020 devido a pandemia de Covid-19 e acontece este ano na orla da Lagoa de Araçatiba, sempre a partir das 8h. 

A programação de abertura terá oficina de desenho comandada pelo cartunista Paulo Alves, teatro de fantoches, encenação de João e o Pé de Feijão, apresentação da banda da Escola Municipal Clério Boechat e show de voz e violão com Alex Bacellar e Léo Sete Cordas. A programação pode ser vista aqui.

“A Festa Literária de Maricá vem nesse momento para celebrar, iluminar e reencontrar a vida. O evento trará de volta os risos e as brincadeiras. Nossos estudantes e moradores terão a oportunidade de buscar aquele livro que tanto procuram”, disse a secretária de Educação, Adriana Luíza Costa."


Paulo Alves em uma oficina de quadrinhos na 
Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo em 2019.




Oficina realizada em frente À Secretaria de Cultura em Itaboraí, 
dia 17 de outubro.



Oficina realizada dia 14 de outubro para as crianças do CAPSI Marinea Barreto,
em Itaboraí - RJ





Oficinas realizadas na FLIM 2021 em Maricá.

PARA CONTRATAR AS OFICINAS DE DESENHO

COM HISTÓRIAS EM QUADRINHOS,

ENVIE EMAIL SOLICITANDO: turmadoguarana@outlook.com

Os gibis da Turma do Guaraná, edições 2 e 3 também estarão à venda
ao preço de R$ 5,00 cada.


As camisas da turma, também, ao preço de R$ 20,00 cada, lembrando que,
quem compra a camisa, ganha o gibi.



Paulo Alves realizou diversas oficinas desde 2017, onde as crianças aprendem sobre a História das histórias em quadrinhos e como criar personagens. O artista desenha o passo a passo e as crianças copiam, depois colorem os desenhos.
As crianças se divertem muito!


Turma do Guaraná nas redes sociais:


facebook Clubinho Turma do Guaraná:



Realização:




Nenhum comentário: