TODA CRIANÇA GOSTA DE BRINCAR E DE LER.

SEJA BEM-VINDO AO SITE DE LEITURA DA TURMA DO GUARANÁ. AQUI VOCÊ ENCONTRA HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, CONTOS, DESENHOS E MUITA DIVERSÃO!

terça-feira, 10 de abril de 2012

BOLACHA E O SEGREDO DOS MEDALHÕES



BOLACHA E O SEGREDO DOS MEDALHÕES


       Era madrugada, e Bolacha dormia tranqüila em seu quarto. A janela estava entreaberta, quando algo diferente aconteceu. A menina ainda sonhava com os ovos de chocolate que ganharia naquele dia, quando acordou e abriu os olhos lentamente. Admirada, observou que havia umas luzes refletindo em seu guarda-roupa, e se mexiam como um reflexo de luz na água. As luzes vinham do lado de fora, então Bolacha levantou-se e foi até a janela para saber o que era. “Seria alguém com uma lanterna acesa, jogando a luz para dentro do quarto?” Pensou.
       Bolacha olhou para fora e viu algo que parecia com um balão, era grande e com muitas luzes, provavelmente fogos de artifício.
       “Haa... É só um balão.” Pensou e foi se deitar. Mas havia algo errado, porque se eram fogos, deveria se ouvir os estrondos, porém o silêncio era total. Se levantou e viu que as luzes ainda se refletiam no guarda-roupa, e foi na janela olhar o objeto. Ele ainda estava lá, parado. Sem enxergar muito bem o que era, foi pegar os óculos e ao retornar à janela, o objeto havia sumido. Para onde teria ido tão rápido assim? Então, ela correu para a cozinha, abriu a porta e saiu de casa, pois queria desvendar este mistério.
       Lá fora estava frio e, apesar de ainda ser noite, estava bem claro, pois era noite de lua cheia. Bolacha olhou e viu um objeto parecido com aquele que avistara da janela, lá longe no céu. Parecia com um balão de São João, e movia-se lentamente. De repente, ele veio cortando o céu rapidamente. Bolacha assustou-se e viu quando o “balão”, que não era mais balão, parou e pousou suavemente atrás das árvores. Que incrível! Bolacha estava vivendo uma experiência extraordinária, porque o objeto no céu era um OVNI – Objeto Voador Não Identificado. Curiosa para desvendar o mistério, ficou ali mesmo, e em poucos minutos  a nave abriu a porta e saiu um ser extra-terrestre. Muita espantada, Bolacha perguntou:
       - Quem é você?
       - Não tenha medo, menina. Vim de muito longe, de outro sistema estelar em outra galáxia. – respondeu a criatura, que era muito iluminada e se aproximava flutuando.
       - Tá bem, ser de luz, mas quero que me dê um beliscão.
       Obedecendo, a criatura beliscou-a.
       - Aii! Isso dói! Queria saber se estava acordada ou sonhando.
       - Está acordada. – respondeu a criatura.
       - E por que está aqui em nosso planeta? - perguntou Bolacha.
       - Vim em paz, para trazer ajuda para o seu mundo. A nossa civilização é muito evoluída, e temos muitos conhecimentos que ajudarão a salvar seu planeta. Muitos perigos vocês passam, e quem mais sofre são as crianças.
        - Ah sim... É verdade, além dos maus-tratos, ainda nos obrigam a comer sopa de nabo. Eca!
        - Não apenas isto, mas seu mundo corre o risco de acabar, por isso quero que fique com isto.
        E entregou à Bolacha três medalhões.


       - Que lindos! Eles têm forma de estrela, flor e coração... Agora entendo porque nossas roupas têm estes desenhos.
       Sem entender muito bem, o ser iluminado falou:
       - Hã... Sei... Estes medalhões são para você e suas amigas. Quando unidos lhes darão super poderes, e poderão combater os inimigos do planeta. Além disso, peço que proteja os rios, praias e florestas. Não desmate, não queime, não polua e nem maltrate os animais.
        - Já fazemos assim, senhor ET. Fique tranqüilo, que nosso mundo não será destruído.
       Então, o ET se despediu e entrou na nave, que partiu rapidamente, antes do amanhecer.
       Durante o dia, Bolacha visitou as amigas e contou a novidade. Elas adoraram os medalhões, e agora estavam cientes de que tinham uma grande missão: cuidar e proteger o planeta dos malfeitores, e para isso contavam com os três medalhões, que juntos invocavam o poder da luz, da natureza e do amor.

FIM



TODA TERÇA E SEXTA TÊM POSTAGEM NOVA.
Participe do blog, tornando-se membro e deixando seu comentário.
O nosso blog:  http://guaranaeturma.blogspot.com
O e-mail :  turmadoguarana@hotmail.com

Querido leitor, até sexta, quando trarei mais aventuras com a Turma do Guaraná.

Nenhum comentário: