TODA CRIANÇA GOSTA DE BRINCAR E DE LER.

SEJA BEM-VINDO AO SITE DE LEITURA DA TURMA DO GUARANÁ. AQUI VOCÊ ENCONTRA HISTÓRIAS EM QUADRINHOS, CONTOS, DESENHOS E MUITA DIVERSÃO!

terça-feira, 8 de maio de 2012

O ANIVERSÁRIO DE RITINHA



Olá, amiguinho.
Hoje eu completo um ano, e
  as meninas organizaram uma festa para mim.
Eu estou feliz, porque vou ganhar muitos presentes!!



O ANIVERSÁRIO DE RITINHA

       Era uma linda tarde de outono em Lindópolis, e a Paulinha estava animada, porque sua boneca Ritinha estava completando um ano de vida. A boneca estava radiante, pois ganharia de presente uma divertida festa.
      Paulinha convidou suas amigas para ajudar, e prepararam um delicioso bolo de morango com cobertura de chantili. Também prepararam brigadeiros, cajuzinhos, pipoca, gelatina, e para beber, um delicioso suco de acerola e refrigerante. Elas enfeitaram a varanda com bolas coloridas em forma de coração, amarradas com fitas de cetim.
      Ritinha ganhou muitos presentes: Tampinha deu um pente, que era pra ela pentear seus longos cabelos ruivos; Bolacha deu um carrinho, que era pra sua dona a levar para passear; Paulinha, por sua vez, deu uma revista da Turma do Guaraná, que era pra ela ler de noite, antes de dormir, e ter sonhos divertidos e cheios de aventura.
      Quem não poderia faltar na festa de Ritinha, eram suas duas amigas, Pulguinha e Claragema, que ela fez questão de convidar. E lá chegaram, Claragema trazendo nas asas um lindo par de meias feito de tricô, que ela mesma fez; e Pulguinha, trazendo um broche com um ossinho de dinossauro, raríssimo, que encontrara no quintal.



     Os meninos foram convidados também, e trouxeram para a aniversariante... Bem, eles trouxeram... Nada... Vieram com as mãos abanando. Que caras de pau!
      Chegou a hora dos parabéns, e os meninos cantaram assim:
      “Parabéns pra você!
        Eu só vim pra comer.
        O presente que é bom,
        Esqueci de trazer!”
      Ritinha soprou a velinha, e em seguida ganhou uma salva de palmas, abraços e muitos beijos. Depois, todos se deliciaram com as guloseimas, e assim se passou uma tarde muito feliz.
        Parabéns, boneca Ritinha! Que este seja o primeiro de cem anos...

FIM




TODA TERÇA E SEXTA TÊM POSTAGEM NOVA.
Participe do blog, tornando-se membro e deixando seu comentário.
O e-mail :  turmadoguarana@hotmail.com

2 comentários:

Anita e Suzi disse...

Adorei seu blog, este desenho da festa esta lindo!!! Vc tbm trabalha com decoração de festas ou faz desenho para decoração em festa? Minha filha já falou que eu tenho que fazer a festinha dela com essa turminha.

Paulo Alves disse...

Olá, Anita.
Eu não faço decoração de festas, mas histórias em quadrinhos e desenhos. Ficarei feliz se usar esta imagem como painel para a festa de sua filha.
Obrigado pela visita, e volte sempre.

Beijo para vocês!!

Paulo Alves